PALAVRAS...
APENAS UM MODO DE EXPRESSÃO?
NÃO!
UM ESPELHO DA ALMA...
BEM-VINDO AO BLOG!
Powered By Blogger

domingo, 14 de dezembro de 2008

Três tempos

A música toca
Meus pensamentos invadem todo meu ser
Trazem sentimentos passados,
as tristezas presentes,
as esperanças futuras.
Três tempos se entrelaçam:
O presente da incerteza,
O passado da lembrança
O futuro do sonho
Três tempos procuram se abraçar.
O ontem que me deixou:
o que eu fui, o que sentia...
O hoje que eu sou:
a busca constante do que quero,
a incerteza do presente...
O amanhã que eu serei:
A tentativa de viver as esperanças,
de prever o desconhecido e viver o sonho...
Três tempos:
Passado, presente e futuro
Entrelaçados,
Vivos...
Tudo permanece como está,
As pessoas é que mudam.
Ontem, ingênuas crianças.
Hoje, jovens sonhadores.
Amanhã, maduros poetas.
E a vida correndo lá fora...

(Mônica Miranda - Poema escrito em 03/02/1988)

Um comentário:

  1. Excelente poema, embora não esteja mencionado quem é o autor original.
    Independentemente disso, toca-nos no nosso profundo e pôe-nos a reflectir sobre a vida e os "seus vicios"

    ResponderExcluir