PALAVRAS...
APENAS UM MODO DE EXPRESSÃO?
NÃO!
UM ESPELHO DA ALMA...
BEM-VINDO AO BLOG!
Powered By Blogger

domingo, 14 de dezembro de 2008

( Vovô com Mariana )

Herói

Quando pequena,
ouvia interessada
as histórias de meu avô.
Eram histórias mágicas,
não falava de príncipes e princesas,
nem de lobo mau ou três porquinhos.
Falava de um herói muito especial,
de carne e osso como nós.
Sua luta era diária,
seus inimigos,
eram muitos....
Sem capa e espada,
meu herói me fez conhecer o mundo da leitura,
da fantasia ,
dos versos, da poesia ...
Mergulhei na sua imaginação,
descobri lugares novos,
personagens envolventes...
Tudo isso meu avô me proporcionou.
Suas anedotas, sua sabedoria,
foram aprendidas com a vida.
Meu avô foi meu primeiro super herói.,
meu poeta favorito...
No quadro de sua bicicleta , eu viajava....
Ah, quantas aventuras vivemos juntos!
Mas , ele tinha um segredo.
Não se vira herói da noite para o dia....
O seu segredo?
Amor pela vida!
Juventude que nunca o abandonou.
Mas, um dia, como um pássaro voou...
Que saudade ele deixou!
Foi viver em outro lugar,
contar suas histórias para o menino Jesus.
Meu avô.... meu eterno super herói!

Mônica Miranda in 14/12/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário